Posted by : Menino Rez 2 de set de 2016

Competitivo Pokémon
Aula 1: O que é o competitivo ?

            O competitivo é algo muito citado por diversos jogadores da franquia Pokémon, e pode parecer muito assustador para quem ainda não entrou nessa rota do universo dos monstrinhos de bolso. A realidade é que tudo é muito simples, e esta série será um convite para que você também inicie sua jornada no mundo das batalhas!
            Como já sabem pelo título, essa primeira aula será curta e apenas para mostrar as vantagens de jogar o competitivo. Se você ainda joga Pokémon, com certeza gosta de batalhar, de colecionar insígnias e enfrentar diversos treinadores por todas as rotas e cidades que os jogos nos oferecem, certo ? Então por que não fazer o mesmo com as pessoas reais ? A comunidade está aqui para te receber de braços abertos! Você terá todo o mérito que conquistou no seu save, com uma pequena diferença: os outros jogadores irão te reconhecer também!
            O competitivo consiste em criar uma equipe, acreditar nos seus parceiros, e comandá-los para a glória. Todos terão 6 Pokémon à disposição, e a estratégia será a chave para o sucesso. É possível até mesmo entrar numa liga, valendo insígnias e tudo! O site ‘’Mega Gen’’ organiza suas próprias ligas Pokémon, onde todos podem competir.
            Ao jogar competitivamente, irá notar algumas diferenças. Não podemos usar itens durante as batalhas, e ao derrotar um Pokémon adversário, não existe a opção de trocar o seu monstrinho. Mesmo com trocas mais limitadas, elas podem significar a chave para a vitória. Ao longo da caminhada você perceberá que não é uma boa idéia ter movimentos do mesmo tipo em um Pokémon, e vai ouvir de muitas pessoas que seu Pokémon não serve para o competitivo. Mas eu contrario: o seu Pokémon preferido serve sim! Todo Pokémon tem uma utilidade, basta ter uma boa equipe para extrair o potencial máximo dele.
            Lembrem-se sempre que tudo é possível. Toda estratégia pode dar certo, mas isso não significa que irá funcionar 100% das vezes. O seu time pode perder várias vezes seguidas, mas isso não faz dele uma equipe ruim. O contrário também é verdadeiro, uma equipe que vence bastante não é necessariamente boa. Siga sempre criando novas equipes, descobrindo novos Pokémon! O maior conselho que posso dar para vocês nessa primeira aula deve ser seguido em toda a sua carreira como mestre Pokémon: ‘’Não se acomode a uma estratégia só. Sempre busque mais conhecimento. Saiba vencer, mas saiba lidar igualmente com uma derrota. Não desista nunca, e claro, divirta-se sempre!’’

            Esse texto foi super curto, mas já estou trabalhando nos próximos! Espero que acompanhem esse guia e façam parte da comunidade de batalhas Pokémon. Vocês verão com o tempo o quanto é divertido e que a prática é o que leva à perfeição! Muito obrigado por ler, e até a próxima !

{ 5 comentários... read them below or Comment }

  1. Eu não vi se tem isso nas gerações atuais ,mais nos jogos antigos esse modo de não trocar os pokemons entre as lutas se chama '' Set '' (Ou Shift,eu me confundo as vezes,modo perfeito para Nuzlocke)

    Eu sou um treinador de Ruim - Muito Ruim,então esse tutorial no futuro pode me ajudar muito ,especialmente na montagem de equipes e nas tiers (Eu não sei porque ,mais eu prefiro UU a OU)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ainda existe nos jogos atuais, sim ! Você só precisa mudar no menu do jogo. :3
      Se você se considera um treinador ruim, prepare-se para ter um conceito diferente de si mesmo! Estaremos juntos nessa jornada, irei te transformar num campeão.
      PIOR QUE EU TAMBÉM! Eu curto muito jogar uma LC, e mesmo quando jogo OU, sempre tenho alguém de tier menor na equipe. Nas aulas futuras você verá que pode ser uma vantagem e que às vezes, tiers não querem dizer nada! XD

      Excluir
  2. Gostei dessa introdução porque não começou logo com essas definições complicadas e confusas de UU ou Ou (que eu nem sei o que é (ainda)). Continue assim, com calma nas explicações! kkk

    Usar o Pokémon que queremos? Significa que qualquer um pode ser bom no competitivo?

    ResponderExcluir
  3. Vamos com um passo de cada vez! XD
    Sim! Todo Pokémon pode ser bom no competitivo, basta uma equipe que o apoie! O que acha de uma série aqui em Alola onde eu uso Pokémons odiados/menosprezados por todos no competitivo ?(Tipo o Garbodor, Raticate e etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem interessante! Eu já ouvi falar que o Garbodor consegue ser muito bom no competitivo! Comentar sobre esses Pokémons raramente usados e com potencial. Consigo imaginar a cara de um treinador a ser derrubado pelo Pokémon Lixo! O PIOR Pokémon de todos os tempos!
      Eu não sou fã de tipos Poison, mas eu sinto que devo usar um Garbodor no competitivo kkk

      Excluir

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Doritos-men (Matheus) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -