Posted by : Menino Rez 1 de jul de 2017



Apresentando meu esquadrão!

Com a Aliança Little Cup se iniciando, chegou a hora de apresentar o meu time e explicar o motivo de cada escolha. Então vamos lá, essa é a minha breve análise:

Greene - O Archen 

Entrou na minha equipe por acaso, eu não tinha nenhuma afinidade com esse Pokémon, mas agora ele se tornou um dos meus preferidos da LC! É o capitão do time devido sua versatilidade. Pode defender muito bem, assim como atacar. Serve como Lead e Defogger. Sua fraqueza ao gelo poderia ser um desafio, mas os outros membros do time sabem protegê-lo muito bem! 

Percival - O Pawniard 

Outro caso de um Pokémon que eu não curtia muito até testar. Ele com certeza me surpreendeu durante a peneira para escalar essa equipe. Não é nada versátil, e pode ser o Pokémon mais previsível dentro da equipe, mas ainda merece uma vaga, mesmo que fique de reserva na maioria dos jogos. seu poder ofensivo é imenso, e ao mesmo tempo, sua armadura lhe proporciona a maior defesa física de toda a equipe. Seja para bater ou apanhar, é muito válido ter o Percival por perto.

Joule - O Chinchou

Joule sempre foi um amor imenso na LC, pois suas duas habilidades causam uma confusão imensa em seus adversários, e permite blefes que me dão o momentum necessário para virar o jogo. Volt e Water Absorb o torna uma grande ameaça, além de possuir STABs excelentes. Aprende Scald, que pode diminuir o atk dos inimigos com Burn, e também pode fugir de algum adversário mais poderoso com Volt Switch. Com certeza vai dar trabalho para os mais desprevenidos. 

Siegmund - O Drilbur

Simplesmente um dos maiores assassinos da LC. Está no time pois é uma ameaça para qualquer time. E se tiver alguém que ele não pode derrubar, ele pode optar por um caminho mais tático e racional, colocando Stealth Rocks em campo, ou limpando. Tão funcional quanto o Greene. 

Pearl - A Snubull

Com tanto poder ofensivo, eu precisava de alguém gracioso na equipe. Pearl entra na equipe com o intuito de ser nosso escudo e nossa curandeira, tirando qualquer status negativo com Heal Bell. Também pode ter Intimidate, para dar uma segurada em potenciais Sweepers.

Shun - O Budew

Caso a Pearl caia ou fique no banco de reservas, temos outro Pokémon para contar na defesa. Mas ao invés de parar os ataques, ele lentamente mata o adversário com seus Hazards e Leech Seed. Nada de grama pode machucá-lo, dando uma boa cover para Joule e Siegmund. 

Lola - A Charmander

Minha inicial foi pensada justamente pelo auxílio de Shun. Charmander tem uma excelente sinergia com o Budew, e se houver colaboração por parte dos dois, Lola pode se tornar uma sweeper imparável pelo lado físico e special. Uma ameaça que causa pressão só por estar em campo.

Kimiko - A Mienfoo

Junto do Drilbur, considero uma das maiores ameaças da Little Cup. Seu poder ofensivo é incrível, e por mais que apanhe, sua habilidade Regenerator a coloca de volta pronta para outro round. Fake Out fortalece seu lado sweeper, dando um turno de dano gratuito. Quando a situação apertar, ela pode fugir com U-Turn, ou simplesmente prever uma troca e passar a vez para alguém mais capacitado de virar o jogo. Simplesmente um monstro. 


Que os jogos comecem! 



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Doritos-men (Matheus) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -