Posted by : Gui Domingues 21 de ago. de 2019




Um casal de cientistas comemorava alegremente os resultados da pesquisa que vinham trabalhando há muito tempo. O homem, de cabelos loiros arrepiados e pele vermelhada queimada pelo sol, começara a desenvolver os princípios de sua pesquisa quando tinha vinte anos de idade e, após longos dez anos trabalhando e estudando, finalmente estava obtendo o resultado que tanto esperava e agora ali estava ele, pulando de alegria pelo laboratório. Sua esposa, também pesquisadora, com seus longos cabelos dourados e pele alva, havia conhecido o rapaz nos primeiros anos daquele projeto e se apaixonou perdidamente por ele, acreditando e confiando em suas habilidades científicas. Ao observá-lo pular de excitação, ela não conseguia se conter, rindo e acompanhando-o nos pulos.

O que tanto buscavam em suas pesquisas estava ali, bem diante de seus olhos verdes-esmeralda: um portal interdimensional.

A baderna de ambos cessou quando viram algo tentando atravessar o portal. Observaram estáticos a cena diante de seus olhos, mantendo o máximo de atenção possível, como se a vida de ambos dependesse da lembrança de cada detalhe visto.

A criatura havia atravessado a brecha e o casal conseguiu ver com clareza do que se tratava. Era uma pequena criatura esférica e gasosa, com tons de azul e roxo colorindo seu corpo que parecia conter milhares de estrelas minúsculas.

Maravilhados com o que viam, o casal não percebeu quando logo em seguida outra criatura atravessou o portal. Porém, dessa vez, o ser era maior, possuía uma aparência grotesca que remetia a uma forma mutante de água-viva humanoide.  O loiro tomou iniciativa e se aproximou da criatura, porém, imediatamente seus tentáculos o agarraram e o arremessaram para dentro do portal. A criatura que havia surgido anteriormente flutuou para um canto da sala, assustada, enquanto a pesquisadora entrava em choque assistindo o rapto de seu marido.

Paralisada, a mulher sequer reagiu quando a água-viva interdimensional aproximou-se de sua cabeça e passou a injetar suas toxinas.

A criatura teria continuado se não fosse por uma explosão. Um forte piscar de luzes logo em seguida que fez com que o monstro, assustado, cessasse seu ataque e voltasse flutuando imediatamente pelo portal de onde havia se originado.

Assim que a criatura passou por ela, a ruptura do espaço-tempo que havia se aberto naquela sala de laboratório se fechou, deixando uma mulher estática escorada no chão e uma criaturinha assustada acuada no canto da parede.


 O sono de Lusamine foi interrompido por um forte barulho de sirenes e pelo brilho de uma luz vermelha acima da porta de seu quarto.

Ainda sonolenta, alcançou com um de seus braços o telefone que tocava incessantemente em cima de uma mesa ao lado de sua cama.

— Faba, espero que você tenha um excelente motivo para me acordar no meio da madrugada fazendo todo esse alarde — disse a mulher ao telefone com a voz arrastada.
— Se-Senhora Presidente, mil perdões, mas temos uma emergência — uma breve pausa foi feita pelo homem, ofegante e hesitante em continuar. — A Senhorita Lillie está fugindo com o espécime.

Ao ouvir as palavras de Faba, qualquer resquício de sono na loira imediatamente desapareceu. Levantando em grande velocidade, vestiu um roupão de seda e se retirou apressada de seu quarto.

Uma jovem moça loira com um enorme chapéu branco e uma bolsa tão grande quanto corria pelos corredores da Área de Conversação Aether Paradise, com seu vestido branco e detalhes em azul esvoaçando pelo ar a cada movimento rápido que a garota fazia.

Atrás dela, dois funcionários do local com uniformes brancos a perseguiam com pressa. A garota estava quase escapando do complexo quando duas pessoas que trajavam um esquisito uniforme futurista a barrou. O uniforme tinha tons de azul e as identidades de tais membros eram escondidas por máscaras e viseiras que os protegiam inclusive das intensas luzes do sol alolano. A menina tremeu ao se ver cercada pelos cientistas e pela dupla uniformizada, que ela sabia que faziam parte do Ultra-esquadrão de Reconhecimento, um esquadrão que auxiliava nas pesquisas do Aether Paradise.

— Acabou, senhorita Lillie. Peço encarecidamente que nos entregue o espécime — pediu um dos homens.

Lillie hesitou por um momento.

— Eu n-não posso fazer isso...!

Quando o quarteto começou a se aproximar de forma ameaçadora da jovem, uma forte luz azul e roxa emanou de sua bolsa e lançou um feixe colorido em direção ao céu, criando uma redoma de energia envolvendo Lillie.

— O quê?! — Um dos integrantes do Ultra-esquadrão de Reconhecimento deu um passo para trás. — Desde quando ela o controla?!

O forte clarão forçou o grupo a fechar os olhos. Um estampido alto se propagou pelo laboratório e um rastro de fumaça se dissipava pelo céu. Lillie havia desaparecido.

Lusamine, a presidente da Fundação Aether, chegava ofegante e, estupefata, encarava o local onde há poucos instantes se encontrava sua filha.

— Presidente! — Faba, um dos diretores da Aether, transpirava de nervoso. O pânico era visível em seus olhos, escondidos atrás das lentes amarelas de seus óculos de formato oval. — Presidente, nós...

— Eu não tenho a mínima ideia de como vocês farão isso, mas eu quero Lillie e o Cosmog de volta. É uma ordem — a firmeza das palavras de Lusamine assustou a todos os presentes. Seus olhos queimavam em ira, dando a certeza de que a ordem dada seria cumprida, custe o que custasse.

{ 13 comentários... read them below or Comment }

  1. Oi Jamal!

    Belo prólogo, sim senhor!
    Temos a presença de muito suspense e mistério que, certamente, serão das várias intrigas que irão ser exploradas durante esta aventura por Alola.

    Eu nunca joguei os jogos desta geração, portanto estou super ansioso para conhecer melhor esta região paradisíaca e os seus pokémon! No entanto, reconheço essa segunda cena da introdução dos jogos, quando a menina está a fugir e é cercada por aquela team malvada até que o misterioso pokémon a resgata dali. Gostei da adaptação e estou ansioso para descobrir mais sobre esse tema!

    Estou igualmente ansioso para conhecer os protagonistas e os vários personagens desta história! Ah, e espero que o ovo do Popplio Chefe de Ohana Dreams dê as caras por aqui!

    É só, bom trabalho companheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie!! Que bom ver você aqui :)

      Eu agradeço muito seu comentário e carinho, eu admito que estava nervoso com a recepção de Alola e do fato que o Prólogo era basicamente a cena inicial dos jogos.

      Mas no fundo gostei muito de fazer isso por saber que o rumo que a história vai seguir vai ser diferente (spoilers hehe).

      Espero muito que eu consiga fazer você se apaixonar por Alola e os protagonistas, estou me esforçando bastante para ficarem interessantes.

      E sobre Ohana Dreams, pode deixar que vai ter referência sim à essa história maravilhosa do Canas

      Muito obrigado e até mais, parceiro!

      Excluir
  2. Amigo Jamal, longe do teu Nick, tu foi já ótimo! (Piada ruim)

    Foi um prólogo curtinho, mas que mostrou aí uma capacidade de adaptação muito legal de sua parte.

    Você adiciona ali um pouco do Background de Lusamine e seu desaparecido marido, creio que este original em grande parte de sua pessoa, e logo em seguida faz a adição ali de uma cena que marca o início do game, mas do seu próprio modo, como a adição ali das pequenas conversações entre Lusamine e os funcionários, ou mesmo o fato de que ela estava a dormir antes de isso ocorrer.

    Bem, espero coisas interessantes. Valeu e até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário já começa bom que esse trocadilho maravilindo hahaha

      O prólogo realmente é curtinho, mas acho que faz um bom trabalho em instigar um lado diferente da história que vai demorar um pouco pra aparecer e que não vemos muito nos jogos.

      Estou planejando bastante coisas que façam referências aos jogos mas do meu jeitinho peculiar, afinal, tem que ser interessante, do contrário era mais fácil postar gameplay hahaha

      Muito obrigado pelo comentário e até!

      Excluir
  3. Alola é uma das minhas regiões favoritas (e a que eu mais joguei também), e eu tava beeeem curiosa pra saber como esse prólogo seria. E minhas expectativas foram todas cumpridas!

    Muita gente esquece do marido da Lusamine (não vou falar o nome dele porque vai que é spoiler lol) quando o assunto é a história de Alola, então tô bem feliz de ver ele sendo mencionado! E tô bem curiosa pra ver como a Lusamine vai ser representada também!

    Já quero ver mais de AeA, e com certeza vou acompanhar!

    Um abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que consegui atender sua demanda, Jolly! Fiquei nervoso se eu conseguiria chamar atenção e prender os leitores com esse prólogo, então fico muito feliz de que deu certo!

      Eu gostava de Alola, mas conforme fui tendo contato escrevendo a história, morro de amores agora hahaha!

      E siiim, eu fico muito triste que todos ignoram o marido da Lusamine, acho que a história dele poderia ter tanta coisa legal que simplesmente passa batido, farei o meu melhor pra explorar esse mistério dele!

      E sobre a Lusamine, posso passar semanas escrevendo, mas farei dela uma personagem poderosíssima!

      Muito obrigado pelo comentário e o voto de confiança, nos vemos na próxima!

      Um abraço pra você também e até <3

      Excluir
  4. Buenos dias, digo, Alola.

    Ah não, recarreguei a página no meio do comentário e vou ter que escrever de novo...

    Bom, nada mais justo de um prólogo para Alola que a cena de introdução.
    Mas antes disso você ja nos mostrou um pouco da Lusamine e um possível motor para suas ações, o sequestro de seu esposo.

    Agora sim, na cena inicial: Você decidiu por usar aquele pessoal de outra dimensão desde o início então, legal, é uma boa decisão ao meu ver, ja que USUM é a mesma coisa que SM sø que um pouco mais completo.

    Nunca terminei o jogo, estou beeeeeeem no inicio ainda então provavelmente vou ter muitas surpresas, apesar de saber bastante do enredo já.

    Muito obrigado por sua atenção e até o próximo capítulo, no caso, o primeiro.

    Flws!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alola, Alefu!

      Nada como começar Alola com aquela cena clássica e reconfortante, mas com um pequeno "twist" hehe

      O pessoal da outra dimensão foram personagens que eu achei muito interessantes mas não muito bem trabalhados nos jogos, então quero mudar isso pra história hehe

      E vai ter surpresas assim! Muitas coisas inclusive serão beeeem diferente dos jogos, mas sempre vai estar presente aquele pedacinho familiar

      Muito obrigado pelo comentário e até!!

      Excluir
  5. Bom, isso foi interessante.
    É legal ver a história sendo introduzida desse jeito, com todo esse backstory da Lusamine e do marido dela, dá uma certa profundidade à história e o que resta para nós nessa jornada
    Além disso, mesmo não gostando nem um pouco de Alola esse prólogo deu um certo gostinho de "quero mais" na minha boca, e eu aprecio isso em qualquer história que eu leia. Além disso, mesmo sendo um prólogo pequeno, ele conseguiu adaptar bem o universo canon de Pokemon, coisa que eu não vejo muito por aí
    Continue assim, belo trabalho. Espero que os próximos capítulos me encham de surpresas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alola, Lady!

      Muito obrigado por ter dado uma chance tanto para Alola quanto para mim, fico muito feliz!

      Gosto muito da backstory da família Aether e acho que falta bastante disso nos jogos, mesmo não sendo o foco.

      E fico extremamente feliz por ter conseguido te prender e fazer a adaptação de um jeito legal, gosto muito da história original, apesar de querer contar minhas ideias também, então fico satisfeito em saber que estou balanceando as duas hehe

      Muito obrigado pelo comentário e até mais!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Gostei bastante do prólogo, foi algo curto e muito bom de se ler. Gostei que introduziu a ultra best logo no prólogo, sendo assim cria uma grande expectativa nelas, já que não foram tão desenvolvidos como deveriam.

    Estou gostando de sua fic e vou continuar lendo.

    ResponderExcluir
  7. Hei Jamal! Tudo bem, cara? Passando por aqui para conhecer Alola, que devo dizer com sinceridade, não sei absolutamente nada (-.-'). Como um todo, achei o prólogo bem interessante, curto, como deve ser, porém instigante.
    Um cientista desaparecendo e outra sendo atacada por um pokemon de outra dimensão. Imagino como esses pobres coitados estão agora, mas tbm olha com que os indivíduos foram mexer.
    Então a menina que roubou o Cosmog é filha da presidente? Qual teria sido o motivo do roubo? Não dá pra negar que a garota tem coragem.
    Esse prólogo deixou um gostinho de quero mais que dá vontade de continuar a leitura. Ansiosa pelas surpresas que verei por aqui.Até a próxima!

    ResponderExcluir
  8. Gostoso de ler esta intro do sun e moon pela perspectiva de um personagem diferente da Lillie, foi muito divertido esse prólogo e logo lerei mais de sua fic, até lá!

    ResponderExcluir

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -