Posted by : CanasOminous 23 de jun. de 2016

A inclusão de QR Codes é uma novidade em Pokémon Sun e Moon, e muito se especula sobre como será o seu uso. Apesar de já terem dado as caras em OR/AS funcionando como troca de Secret Bases, parece que a The Pokémon Company vêm buscando novas formas de melhorar a troca de informações entre os jogadores.

Antes de mais nada, você sabe o que é um QR Code?

Isso ainda lhe parece coisa do futuro? Pois bem, QR Code pode ser compreendido como um novo código de barras, e vem sido muito utilizado em campanhas de marketing, mas muita gente ainda acha que eles são um enigma ao invés de um meio rápido de transmitir informações.

Este código pode ser lido pela maioria de aparelhos de celular que têm câmera fotográfica, e através da decodificação você pode receber um trecho de um link, uma imagem ou acesso a um conteúdo específico.

Mas como será que isso vai funcionar no Mundo Pokémon?

Foi dito que assim que um código for liberado, os jogadores poderão escaneá-lo no game para conseguir não apenas registrar um Pokémon na pokédex, mas para recebê-los como presente! Digamos que a função é parecida com o "Get Via Code", do Mystery Gift, mas ainda não há muitas informações sobre o assunto. Provavelmente todos os códigos terão limitações de região, então não pense que sairemos na frente dos japoneses nesse quesito!

Já foi confirmado que o primeiro Pokémon a ser entregue neste formato será Magearna, chegando primeiro ao Japão com o lançamento do novo filme e depois no restante do mundo!


Novas informações serão adicionadas após o lançamento dos jogos!
Fonte: serebii.net

{ 11 comentários... read them below or Comment }

  1. Eu fiz uma pequena teoria bem estúpida sobre essa imagem ilustrativa ai:

    Medicham tem uma mega evolução.
    Então Serperior e Dunsparce vão ganhar megas nos novos jogos! u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww, mega evoluções dos inciais de Unova! É uma bela teoria, se Serperior ganhar, com certeza teremos Emboar e Samurott também. Se bem que eu adoraria ver Megas dos Pokémons de Sinnoh, ou quem sabe até de Johto!

      E pode parecer besteira, mas eu AMO Dunsparce! kkkkk É um Pokémon lixo que ninguém dá nada, e assim como Mawile ou Sableye, é a chance perfeita de receber aquele boost pra mandar bem no sistema competitivo! Por que será que eles teriam escolhido uma criatura boba como um Dunsparce para aparecer nessa imagem, né? Hmmm, parece que estão realmente escondendo alguma coisa kkkkk

      Excluir
    2. Foi o mesmo que eu pensai kkk Porque escolheram um Pokémon com Megas e os outros sem?

      Eu amo os iniciais de Unova e Unova esta mesmo a precisar de Megas, só temos Audino, acho que eles estão planeando algo com a região de Unova, a maioria não dá conta, mas eu sinto que essa historia de estátuas de Reshiram e Zeckrom no Parfum Palace (construído em homenagem a uma guerra á 300 anos atrás em Kalos)...
      Magearna criada á 500 anos... Ela lembra um Klink e sua linha evolutiva... Referencias a varias guerras... Eu não sei mas cheira a algo estranho ai...

      Excluir
    3. Pensa comigo, sobre as megas dos iniciais:
      Em Kalos, fomos introduzidos à mega-evolução, e rolou as megas dos iniciais de Kanto

      Em Hoenn (ORAS) tivemos as megas dos iniciais de Hoenn

      Agora, eu acho que em S&M teremos as megas dos iniciais de Johto (pq existem várias teorias de que S&M seja uma "releitura" de Johto [assim como Kalos foi de Kanto][e não podemos negar as semelhanças e referências] e essa seria a ultima oportunidade de dar megas para os inciais de Johto)

      Depois, no remake de DP (do qual já estamos tendo várias referências) vão rolar as megas dos iniciais de Sinnoh

      Remake de BW, megas dos iniciais de Unova
      Remake de XY, megas dos iniciais de XY

      But it's just a theory...

      Excluir
    4. Eu não acredito muito nisso mas faz sentido, acho que tem mais a ver com a criatividade dos desenhistas e ideias deles, eles confirmaram que era para ter Mega Flygon em ORAS, mas não teve pois eles estavam com falta de ideias e os desenhos que tinham não ficavam bem para o Pokémon. Mesmo assim Unova só tem Audino, acredito que pode ganhar mais megas facilmente devido a isso (Mega Garbodor seria demais! Eu quero ver um lindo Garbodor a ter destaque kkk)

      Excluir
    5. Vdd. E um Mega Garbodor seria lindo, quero ver todo mundo apanhando pro pokrmon que eles menosprezavam, no competitivo

      Excluir
    6. Pensei que só eu gostava desses Poison-type esquecidos que todo mundo acha horrível kkkkkk Eu adoro Garbodor, um dos meus preferidos nesse estilo é o Muk, e por mais que não vejo muitas oportunidades dele ganhar uma Mega, qualquer venenoso que receber um bônus assim será bem vindo (até porque ainda jogo Pokémon Shuffle e preciso de mais megas Pure Poison pra melhorar meus times :v kkkkk)

      Excluir
  2. Os QR Codes tiveram um papel pequeno em Omega Ruby e Alpha Sapphire.

    Você podia Salvar os QR Codes de suas Secret Bases no cartão SD, e passar pro computador. Daí você compartilhava com os amigos, e dentro do jogo eles tinham a opção de localizar o QR Code pra fazer a base do amigo aparecer no mapa.

    Mas é realmente interessante essa implementação do QR Code na mecânica do Mystery Gift. Tomara que aconteça mesmo, pois seria bem mais prático do que ficar digitando um código enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes crer, esqueci de mencionar que os QR Code já tinham feito uma aparição nas Secret Base de ORAS! Vou dar uma atualizada aqui man, valeu pelo toque (y) Eles usam essa tecnologia para trocar Miis também, jogar alguns baseados em celebridades pro povo baixar. Minha galeria de Mii só tem rapper pra todo lado, Snoop Dogg, Jay-Z, Tupac :v hahaheuae

      Excluir
    2. Minha galeria tem Steve Jobs, Jesus, Hugh Laurie (a.k.a. Dr. House), Hitler, Jackie Chan, Michael Jackson, Albert Einstein, Jack Black, um álien, Moe e Burns (Simpsons) e um Bellsprout (sim, você não leu errado, um Bellsprout).

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Porra, os caras são criativos pra essas paradas! Eu tenho também os personagens dos Fire Tales pra usar no Tomodachi Life que dá pra pintar o cabelo *-* Eles deviam colocar essa mecânica de pintar e personalizar na hora de criar qualquer Mii no sistema original... Iria ficar bem mais interessante.

      Excluir

- Copyright © 2016 - 2018 Aventuras em Alola - Escrito por Jamal (Gui Domingues) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -